Após mais de 7 anos de saudades, Applebee’s inaugura nova unidade em Sorocaba no dia 1 de março

A Applebee's volta a cidade de Sorocaba após ser a última loja a encerrar suas atividades no antigo Shopping Villagio

Há que saudades que o povo sorocabano estava da Applebee’s, já fazem mais de 7 anos que a rede fechou sua unidade em Sorocaba, localizada no antigo Shopping Villagio no Santa Rosália. Na época, a loja foi a última do empreendimento a fechar suas portas, exatamente no dia 24 de dezembro de 2015. Na verdade, era um dos points mais visitados do shopping que não deu certo, do início ao fim.

A Applebee´’s é uma rede de restaurantes fundada na cidade de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos em novembro de 1980, por Bill e P.J. Palmer. A ideia era criar um restaurante que oferecesse os melhores serviços para seus clientes: boa comida, preço moderado e ótimo atendimento. Hoje, o conceito internacional da rede é o “neighborhood grill”, que traduz a preocupação em transmitir ao cliente um ambiente confortável e aconchegante.

Applebee’s inaugura sua nova unidade em Sorocaba em 1 de março de 2023

No próximo dia 1 de março de 2023, a rede irá inaugurar uma nova unidade em Sorocaba, na Avenida Antônio Carlos Comitre número 1000, das 11h30 às 23h. Dessa vez “pra ficar”. Os moradores de Sorocaba já podem encontrar a Applebee’s no IFood.

https://www.instagram.com/p/CeMceKZut6T/?igshid=NTdlMDg3MTY=

Entre os pratos tradicionais da rede americana estão: Baby Back Ribs (suaves e suculentas costelas de porco temperadas e banhadas com um exclusivo molho barbecue, acompanhadas de fritas e uma saborosa espiga de milho cozida); Fiesta Lime Chichen (peito de frango grelhado, com um toque de limão, coberto com molho Mexi Ranch e gratinado com queijo Jack-cheddar); Oriental Salad (original combinação de folhas, amêndoas tostadas e rice noodles, banhada por um delicioso molho agridoce e coberta com crocantes tiras de frango empanado ou camarões grelhados); Sizzlin’ Rib Eye (contrafilé acompanhado por purê de batata ao alho, cogumelos e cebola); Lemon White Fish (um filé de peixe branco levemente temperado com lemon pepper e acompanhado do exclusivo arroz pilaf e vegetais ao vapor); Cowboy Burger (hambúrguer de 200g, queijo Jack-cheddar e bacon, servido com alface, cebola roxa, tomate, picles, Crispy Onion e molho southern BBQ em um pão levemente tostado) e a lenda batizada de Big Apple Burger (dois hambúrgueres de 180g com o dobro de queijo Jack-cheddar, quatro fatias de bacon, cebola-roxa, alface, tomate, picles e um cremoso molho ao estilo Applebee’s em um pão levemente tostado).

https://www.instagram.com/p/Cg1zaE8uP3I/?igshid=NTdlMDg3MTY=

Os restaurantes da rede possuem o ambiente típico dos “casual dinners” norte-americanos: as mesas conjuntas, formando “corredores” pelo restaurante, iluminação individual, o exagerado bom humor dos atendentes e as porções fartas, deliciosas e algumas cheias de calorias. Os restaurantes refletem a energia da região em que estão instalados. Nos Estados Unidos é possível encontrar fotografias, objetos e ícones de cada comunidade. No Brasil, a rede optou por um estilo que caracterize a semelhança entre os dois países, além de uma atmosfera aconchegante que lembre o ambiente caseiro.

Todos os restaurantes da rede possuem acesso grátis ao Wi-Fi. Toda criança que vai a alguma unidade da rede recebe um cardápio descartável, que além do menu contendo os pratos infantis do restaurante, vem acompanhado de giz de cera com desenhos para colorir e jogos. Além disso, cada restaurante possui um espaço recreativo para as crianças, onde elas se divertem com brinquedos, jogos, videogames e outras atividades acompanhadas por um monitor.

Leia também