Morre funcionário que teve 90% do corpo queimado após explosão na CBA

João Xavier Motta trabalhava na CBA há 19 anos e não resistiu aos graves ferimentos causados pela explosão

Uma explosão na sala forno da CBA, Companhia Brasileira de Alumínio, deixou um funcionário gravemente ferido na tarde desta quarta-feira (23). João Xavier Motta foi socorrido para um hospital de Sorocaba, onde está recebeu atendimento médico, ele teve 90% do corpo queimado.

Ele ficou intubado na UTI, porém, infelizmente, o trabalhador não resistiu aos ferimentos causados em seu corpo, e faleceu na manhã desta quinta-feira (24). A CBA informou que João trabalhava na empresa há 19 anos.

https://www.instagram.com/p/CaV4GGMrAIP/?utm_medium=copy_link

Em nota à imprensa, a CBA manifesta profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho pelo falecimento do empregado João Carlos Xavier Motta, ocorrido hoje, 24 de fevereiro. As causas do acidente, ocorrido na Fábrica da Companhia em Alumínio (SP), estão sendo apuradas.
João Carlos tinha 40 anos de idade e estava na CBA há 19 anos. Ele deixa esposa e filha.
A Empresa está prestando todo o apoio necessário para a família.

Ontem (24), após o acidente, a CBA informou que está dando todo o auxílio para a família do funcionário:

“Comunicamos que, na tarde de hoje, houve um grave acidente nas Salas Fornos, em Alumínio (SP). O empregado acidentado foi imediatamente socorrido e encaminhado ao hospital Dr. Miguel Soeiro (Unimed Sorocaba), onde está recebendo atendimento médico. Estamos prestando todo auxílio à família e manteremos todos e todas informados (as) do estado de saúde do empregado.” Encerra a nota. As causas do acidente serão apuradas.

Leia também